Pré-Destino


O destino é quem baralha as cartas, mas somos nós que a jogamos(Shakespeare)

Tentando mudar para um lugar comum e calmo, longe de tudo e todos...
Só a musica que sai do bico do sabiá vermelho que de tanto admiro o dia inteiro. Talvez tudo fosse melhor como na natureza, com um simples gesto ou um simples modo de vida, sem correria ou sem náusea que tenho somente de olhar aquelas pessoas apressadas que correm para garantir uma conta gorda e suja em uma caixa ou em baixo dos colchões. Talvez fosse simplesmente verdade o fato de mal nascermos e já começarmos a morrer...
Há como seria bom ouvir somente o som da natureza ao invés de respirar aquela fumaça cinzenta e poluidora que destroi os pulmões daqueles que dizem serem honestos enquanto roubam milhões dos pobres e humildes trabalhadores que pagam pra sobreviver em uma selva de pedra que desde pequena ensina a criança de que o mundo fosse melhor se todos fizessem a sua parte, mas ao invés disso elas simplesmente escolhem matar ou roubar por necessidade ou por puro prazer?
Será esse o destino de milhões de brasileiros que mal reagem ao pré-destino?
Ou será que realmente precisamos parar e pensar o quão bom poderia ser uma coisa chamada vida?

  1. gravatar

    # by Idéias ao Vento - 21 de maio de 2010 às 15:48

    Como seria bom não é mesmo....Mas quão hipocrita o ser humano pode ser?
    Dizendo para não roubar não matar, mas até que ponto ele mesmo segue isso?
    Quando ao estar em viagem e a criança lhe pergunta aonde eu jogo o papel de bala, vc responde, "Joga pela janela" e em seguida se assusta com as noticias de que sua casa foi alagada...
    Até que ponto vc consegue "falar e fazer"
    Não sei oq me levou a vir aqui...muito menos os motivos para estar escrevendo tanto, nem sei se ainda estou no contexto do post...
    Mas senti vontade ué...=P
    Há algo nesse post....algo que me toca profundamente....porém não consigo descobrir oq é...=/
    Quem sabe se pela 5º vez eu o ler...eu descubra oq é...
    Se eu descobrir irei postar...XD

  2. gravatar

    # by Kimura - 22 de junho de 2010 às 14:54

    Tenho dois prêmios para repassar. E um dos blogs a quem ofereço, é claro, ao seu.
    Espero que aceite e que goste, é de coração.
    VEM BUSCA-LOS!! rsrsrs...
    Parabéns

Por favor, evite comentários como "Que Blog legal", "Gostei do Post", "Adorei o Blog", "Continue assim".Se estamos aqui é para escrever algo criativo por que somos capazes. Basta ter força de vontade e ler !
Comentário já uma forma de divulgação.
Comentários com links seram recusados no ato.
Abraços e uma ótima leitura.

Bruno Alves